Processo Seletivo

Como Participar

O que oferece aos alunos?


- Inglês, Informática, Literatura, Artes Visuais, Filosofia, Música, Natação, Teatro, Cidadania e Educação Financeira.
- Todo material didático: livros, cadernos, lápis, caneta, borracha, material de natação, uniforme da ARIGAF, lanche, etc. (distribuídos gratuitamente).
- Eventualmente, a ARIGAF oferece palestras com profissionais voluntários de diversas áreas, tais como médica, odontológica, administrativa, financeira e artística.
- Também promove eventos culturais dentro e fora da Associação, o que enriquece e aprimora o desenvolvimento intelectual das crianças.
Tudo isso é ofertado no contraturno da escola regular em que o aluno está estudando, com duração de três anos.




Quem pode participar?


Alunos que estejam concluindo o 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental e que tenham obtido, comprovadamente, nos anos anteriores, médias superiores a sete em todas as disciplinas. Devem ser oriundos de escolas públicas municipais ou estaduais, recomendados por estas ou outras instituições de cunho social. A renda per capita familiar deve ser de no máximo um salário mínimo. A família deve ainda ter a certeza quanto à predisposição e interesse do aluno em frequentar a ARIGAF durante os três anos preestabelecidos, a fim de atingir integralmente os objetivos do programa.




Como participar do Programa?


Quais são os pré-requisitos?
- Estar cursando o 6º ano do ensino fundamental em Escola da Rede Pública de Ensino (Municipal ou Estadual);
- Ter obtido nos anos anteriores, comprovadamente, média igual ou superior a 7 (sete) em todas as disciplinas.
- Ser oriundo de família com renda "per capita" de 1 (um) *salário mínimo (Paraná);

* Como calcular a renda per capita: divide-se a soma dos rendimentos de todos os membros da família que moram na mesma casa pelo número total de membros. Os candidatos que apresentarem renda per capita acima de R$ 1.509,20 reais (por pessoa) não podem participar do processo seletivo.
- A família deve ainda ter a certeza quanto à predisposição e interesse do aluno em frequentar a ARIGAF durante os três anos pré-estabelecidos, a fim de atingir integralmente os objetivos do programa.




Como é feita a seleção?


1ª fase:
Seleção prévia da situação escolar, sócio econômica e documental.
Prazo limite para envio de documentação e inscrição: 31 de outubro de 2019.
Importante: O resultado da 1ª fase (seleção prévia) será disponibilizado somente pela internet a partir do dia 14 de novembro de 2019.

2ª fase:
Realização de teste de conhecimentos, com conteúdos das disciplinas de 1º a 6º ano do ensino fundamental (Português, Matemática, História, Geografia, Ciências e Inglês) e redação.
Dia da realização do teste: quarta-feira 11/12/2019
3ª fase:
Os alunos aprovados na 2ª fase do processo seletivo, acompanhados dos pais ou responsáveis, são chamados para a 3ª fase, a qual consiste em uma entrevista psicopedagógica. Após a divulgação dos resultados da 3ª fase encerra-se o Processo Seletivo.




Como fazer a inscrição?


1ª Opção:
- Baixe o arquivo "FICHA DE INSCRIÇÃO" (é necessário ter o programa Adobe Acrobat Reader instalado no computador, ou qualquer outro programa leitor de arquivos PDF).

2ª Opção:
- Baixe a ficha separada em 2 (dois) arquivos no formato Excel, referente as instruções e o preenchimento dos dados cadastrais do candidato:
- Baixe o arquivo "INSTRUÇÕES" .
- Baixe o arquivo "DADOS CADASTRAIS" .
Envio de documentação: preencher toda a ficha de inscrição, anexar os documentos acima exigidos e postar até 31 de outubro de 2019, encaminhando diretamente à ARIGAF: Associação Ricardo Gadotti Feldmann - Arigaf Rua Francisco Krainski, 255 – Bairro São Lourenço CEP 82210-250 - Curitiba PR





© ARIGAF • Associação Ricardo Gadotti Feldmann • Todos os direitos reservados.

ARIGAF

Iluminando o Futuro

  • Facebook Arigaf Curitiba PR Brasil
  • Instagram Arigaf Curitiba PR Brasil
  • Youtube Arigaf Curitiba PR Brasil